quinta-feira, 14 de junho de 2018

CPLP


Secretária executiva identifica “limitações” que poderão dificultar livre circulação na comunidade
Bissau, 14 Jun 18 (ANG) – A secretária executiva da CPLP afirmou quarta-feira que a mobilidade é um assunto bastante complexo e que requer uma análise “bastante profunda” e indicou algumas limitações que poderão dificultar a livre circulação de pessoas na comunidade.
Maria do Carmo Silveira que se encontra na Cidade da Praia, no âmbito dos preparativos da cimeira da organização, que terá lugar em Julho na ilha do Sal, salientou que a questão da mobilidade é, se calhar, um dos grandes desafios da CPLP para o qual é necessário encontrar uma solução.

Neste sentido, sugeriu que a melhor solução poderia ser avançar com a mobilidade faseada.

“Sabemos que há muitas limitações, muitas dificuldades”, mas temos de olhar para a questão “com toda a serenidade e temos de encontrar soluções”, disse em conversa com os jornalistas, à saída de um encontro realizado na tarde de quarta-feira com o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente.

Maria do Carmo Silveira advertiu, no entanto, sobre algumas limitações de países que, na sua perspectiva, acabam por dificultar a livre circulação de pessoas na sua totalidade.
 ANG/FAAPA

Sem comentários:

Enviar um comentário