sexta-feira, 8 de junho de 2018

Mercado de Caracol


Vendedeiras comercializam produtos em condições precárias

Bissau, 08 Jun 2018 (ANG) – As mulheres vendedeiras dos principais mercados de Bissau se deparam com precariedades ao  comercializarem produtos alimentícios no chão e em péssimas condições higiénicas.
 
De acordo com o que constatou o repórter da ANG hoje nos mercados de Bandim e Caracol, muitas vendedeiras de peixes, frutas e legumes expõem os seus produtos no chão ao lado de lamaceiras neste período de chuvas.  

Nestes mercados, as pessoas se movimentam com dificuldades num espaço estreito e em condições higiénicas péssimas e nota-se os resíduos e insectos em toda parte,situação que representa um atentado a saúde humana, por ser muito frequentado por centenas de utentes todos os dias. 

Uma vendedeira do mercado de Caracol que não quis identificar, disse que são cobrados diariamente a taxa de ocupação do espaço onde vendem, e acusa a Câmara Municipal de Bissau (CMB) de nada fazer para melhorar as condições higiénicas do referido mercado.
“A CMB cobra-nos todos os dias o imposto, mas as condições se mantêm e sem grandes investimentos no mercado.  Tudo continua em situações precárias”, lamentou a vendedeira que pediu anonimato.

Exorta ao Governo e a Câmara Municipal para investirem na reabilitação dos mercados. ANG/CP/ÂC//SG




Sem comentários:

Enviar um comentário