terça-feira, 26 de junho de 2018

ONU


Presidente do Comité de sanções reuniu com Cipriano Cassamá

Bissau, 26 Jun 18 (ANG) – O Presidente da Comissão de Sanção das Nações manteve hoje um encontro com o presidente da Assembleia Nacional Popular no qual se debateu assuntos relacionados as sanções impostas contra militares e civis envolvidos no golpe militar de 12 de Abril de 2012.
 
A saida do encontro, Anatoli Ndongba  disse que apesar de ser presidente da Comissão de Sanções da ONU,  não  pode dar nenhuma indicação sobre o levantamento do mesmo  aos sancionados , porque a comissão é composta de 15 membros.

 Aquele responsável confirmou  que a ANP  pediu o levantamento das sanções impostas aos políticos e militares guineenses. 

“A comissão tomou nota e esse pedido vai constar no relatório que será apresentado à  comissão no departamento do Comité de Sanções em Nova Iorque”, acrescentou. 

Ndongba disse que esta na Guiné-Bissau também devido as  nomeações de um novo governo, do primeiro-ministro de consenso e também da abertura dos trabalhos na Assembleia Nacional Popular.

Afirmou que o Conselho de segurança das Nações Unidas está satisfeito com as melhorias que se tem registado no cenário político do país e com a posição dos militares que se mantiveram afastados da vida política do país. 

ANG/JD//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário