segunda-feira, 11 de junho de 2018

Função Pública


UNTG inicia segunda vaga de greve amanhã

Bissau, 11 Jun 18 (ANG) - A União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG) vai iniciar segunda vaga de greve amanhã, terça-feira, que terá a duração de três dias  como  o objectivo de pressionar o governo a cumprir as  suas reivindicações

A informação foi avançada pelo  porta-voz de comissão negocial da greve, José Alves Té, em entrevista exclusiva à Radio Sol Mansi.

“O motivo de não desistir da greve que marcamos por essa data é devido o não cumprimento de alguns pontos da nossa revindicação Por exemplo, a questão de reajuste salarial na função pública guineense, implementação de nova grelha salarial, entre outras”, explicou Alves Té. 

Acrescentou que tiveram alguns encontros com o governo sobre a negociação dos pontos das suas reivindicações mas  que infelizmente não chegaram a um consenso.

“Se  adiarmos a greve fica adiada a resolução do problema dos rabalhadores. Por isso, vamos continuar a nossa luta com a finalidade de mudar a vida dos funcionários da administração pública”, garantiu.

O porta-voz da comissão negocial de greve disse que a questão de reajuste salarial não está em negociação. Disse tratar-se de uma questão apenas para cumprir uma vez que ja tinha sido acordado com o anterior executivo.

O sindicalista explicou que concernente aos outros pontos que constam nas suas reivindicações, o governo já está a tomar algumas providências .

No pré-aviso de greve  entregue ao governo no dia 15 do mes passado, A UNTG tinha avisado  que, caso não houver um consenso com o governo, vai promover a segunda vaga de greve entre 12 e14 de Junho corrente.

 ANG/AALS//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário