quinta-feira, 21 de junho de 2018

Cooperação


“Turquia pretende reforçar cooperação com PRG na formação dos magistrados “diz seu embaixador

Bissau, 20 Jun 18 (ANG) – A Turquia pretende reforçar a cooperação com a Procuradoria-Geral da República na formação dos magistrados do ministério, disse hoje seu embaixador extraordinário e plenipotenciário deste país.

Em declarações à imprensa, Nihat Civaner sustentou que o ministério público é um sector sensível que trabalha em prol da justiça para as populações, e que o seu país está disponível para ajudar na melhoria de condições de trabalho no sector da justiça guineense.

Aquele diplomata salientou que existe boa relação política entre Turquia e Guiné-Bissau, e manifestou o interesse de os dois países alargarem a cooperação que desenvolvem nos domínios econômico e de educação.

Questionado se a situação política do país mereceu a sua atenção durante o encontro com o Procurador-geral da República, respondeu que a política interna de uma nação não tem nada a ver com o desempenho de um embaixador. Adiantou que o seu papel é de reforçar a cooperação que os dois países implementam.

 Disse que apesar de ser a primeira vez que está no país, gostou da simpatia do povo guineense e prometeu que a Turquia vai continuar a apoiar a Guiné-Bissau nos domínios que os dois pais definirem.  

ANG/JD//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário