terça-feira, 12 de junho de 2018

Justiça


Ministro da Justiça quer que a ANP aprove lei contra tráfico de pessoas 

Bissau 12 Jun. 18 (ANG) – O ministro da Justiça e Direitos Humanos disse segunda-feira que gostaria de ver aprovada na Assembleia Nacional Popular (ANP)  a lei contra tráfico de emigrantes,  do branqueamento de capitais  e do financiamento de  terrorismo.

Iaia Djalo que falava à  TGB  à saída de um encontro segunda-feira com o Presidente do hemiciclo guineense disse que as leis em causa já foram agendadas pela ANP por isso gostaria que estas e outras leis que dizem respeito a magistratura judicial, fossem  discutidas nas próximas reuniões dos deputados.

“Para o político a necessidade de aprovação dessas leis tem a ver com os acordos com organizações internacionais sobretudo a União Económica e Monetária Oeste Africana (UEMOA) no que se refere a harmonização de políticas no espaço da união”, explicou.

O governante frisou que outros países da UEMOA já ratificaram os diplomas em causa e, disse esperar que a Guiné-Bissau desta vez faça a mesma coisa. 

O ministro da Justiça e Direitos Humanos, revelou que haverá no próximo mês de novembro uma reunião na Gâmbia onde o país deverá apresentar o relatório sobre Crimes contra Tráfico de Emigrantes e Branqueamento de Capitais e Financiamento do Terrorismo que, hoje em dia, são temas de destaque na sub-região.  

ANG/MSC/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário