terça-feira, 14 de agosto de 2018

Ambiente


Director-geral elogia luta da  inspecção-geral contra  uso de sacos de plástico 

Bissau, 14 Ago 18 (ANG) - O Director-geral de ambiente, Viriato Cassamá elogiou  segunda-feira o trabalho que está a ser levado a cabo pela inspecção-geral do mesmo serviço no âmbito da  luta para pôr fim ao uso de sacos de plásticos na Guiné-Bissau.  

Viriato Cassamá, em declaração exclusiva à Rádio Sol Mansi afirmou que na capital Bissau já se constata bastante redução do uso de sacos plásticos tendo em conta o trabalho feito pela inspecção-geral do ambiente na recolha dos mesmos.

“Estamos mais empenhado em acabar com o uso de sacos de plásticos na capital Bissau, mas brevemente seguiremos para as  diferentes regiões do país para que possamos ter um meio ambiente mais adequado”, explicou.

Cassamá  acrescentou que é proibido  a entrada de sacos plásticos na Guiné-Bissau e que resta simplesmente acabar com a quantidade que já entrou.

Questionado sobre a declaração do Presidente de Associação dos Retalhistas segundo as quais  os empresários que vendem águas em sacos plásticos continuam livres do trabalho da inspecção-geral de ambiente, respondeu que isso não corresponde a verdade e que a lei é para todos sem excepção.

“A apreensão abrange sacos de plástico em geral, muitas pessoas que vendem águas em sacos plásticos foram apreendidos os seus stocks assim como foram apreendidos igualmente os stocks nos mercados e  noutros sítios”, disse Viriato Cassamá.  

Em  Julho último o governo anunciou o 31 de Agosto corrente como data limite  de uso de sacos plásticos no país.

 ANG/AALS//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário