terça-feira, 28 de agosto de 2018

Turismo


Governo lança projecto “Voz do Turismo”
 
Bissau, 28 ago 18 (ANG) – O Ministério do Comercio, Turismo e Artesanato lançou hoje um projecto denominado “Voz do Turismo” com objectivo de promover e colocar o turismo ao serviço do desenvolvimento sustentável do país.

Falando no acto do lançamento, o Secretário-geral do Comercio Turismo e Artesanato disse que não se pode promover o turismo sem a participação de todos, frisando que a Guiné-Bissau é extremamente rica em recursos, mas que até hoje os recursos naturais não são explorados de uma forma sustentável.

Adolfo Ramos disse haver recursos que podem alavancar o desenvolvimento do país, e falou de sol, mar, pessoas, cultura o artesanato, que diz puderem ser explorados sem escavar a terra.

“ O importante é saber como tirar o melhor proveito disso tudo”, salientou dando exemplo de Cabo Verde, “um país praticamente sem recursos naturais, mas que hoje tem no turismo uma das maiores fontes de receitas e riqueza do país”.

Ramos disse ser preciso acabar com as burocracias principalmente no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, criar infra-estruturas, meios de transportes para as ilhas e outros locais, capacitar as guias turísticas entre outros, para facilitar o investimento turístico na Guiné-Bissau.

Segundo o Director-geral da Promoção do Investimento Turístico, Quintino Fernandes, o projecto “Voz do Turismo” serve para promover o turismo, tanto ao nível nacional como internacional.

“Para que a ideia tenha impacto, depende, em grande parte, da informação, publicação e sensibilização junto aos órgãos de comunicação social, disse salientando que o papel da imprensa na promoção do turismo é crucial.

No encontro participaram os responsáveis das escolas de formação que têm no seu curriculum a área do turismo. Ambos pretendem encontrar uma saída para a promoção do turismo guineense.  

ANG/MSC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário