sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Liceu Agostinho Neto


Duas alunas  viajam sábado para uma formação em Adis-Abeba

Bissau, 17 Ago 18 (ANG) – Duas alunas do décimo primeiro ano do Liceu Nacional “Agostinho Neto” vão deixar o país sábado com destino à Adis-Abeba (Etiópia) com objectivo de participar numa formação na área de engenharia informática ,destinadas aos estudantes de países africanos. 

No acto de despedida das referidas alunas,  o director do Liceu “Agostinho Neto”,  Samuel Fernando Mango disse que as duais meninas: Aissatu Candé e Maísa da Silva foram escolhidas com  base nos seus sucessos e nas suas idades, exigidos pelos  organizadores da formação.

“O critério de escolha baseia-se na idade( 17 à 20 anos) e também devem ser as estudantes que tiveram a maior nota na área de Química, Física e Matemática”, explicou Fernando Mango.

O director de “Agostinho Neto” promete acompanhar as duas meninas durante o tempo de formação que irão passar fora do país e apelou aos pais e encarregados de educação a fazerem o mesmo, de modo a incentivar o sucesso das suas filhas.

Por sua vez, o ministro da Educação Nacional, Camilo Simões Pereira encorajou as referidas meninas no sentido de se empenharem para  alcançar os seus objectivos e de não decepcionar a confiança da direcção da escola.

Uma das beneficiárias da bolsa para formação, Aissatu Candé agradeceu a direcção da escola pela confiança, bem como a ONU Mulher pela iniciativa e prometeu fazer de tudo para alcançar o objectivo da sua viagem.

A referida situação tornou-se numa realidade graças à ONU mulher em colaboração com o Ministério da Educação Nacional. 

A referida formação decorrerá alternadamente num período de quatro anos.

ANG/AALS/ÂC//SG




Sem comentários:

Enviar um comentário