quarta-feira, 15 de agosto de 2018

TGB


Director Técnico afirma que a paralisação da estação ainda não tem solução 

Bissau, 15 ago 18 (ANG) – A paralisação das emissões da Televisão da Guiné-Bissau (TGB), que ocorre desde 10 do corrente mês, ainda não têm solução a vista, disse à ANG o Director-técnico da única estação televisiva do país. 

José Gomes referiu que a avaria está por enquanto sem solução devido a insuficiência de equipamentos (emissores) de alta potência no mercado nacional.

“O emissor digital instalado dentro do edifício da Televisão Nacional, serve de elo de ligação com o analógico instalado em Nhacra. Caso o digital estiver danificado automaticamente o analógico de Nhacra não consegue funcionar”, disse.

A TGB tem estado a funcionar com os dois sistemas nos últimos tempos, no quadro da preparação da transição do sistema analógico para o digital.

José Gomes acrescentou que os técnicos da Televisão da Guiné-Bissau (TGB), estão sem instrumentos e materiais suficientes para diagnosticar os problemas que afectam o funcionamento dos emissores.

Assegurou que a Direcção da TGB já está a fazer contactos para que a peça avariada seja adquirida no exterior, pelo que, de momento não pode avançar nada sobre a retoma da emissão.  

ANG/LLA/ÂC//SG

       

  

       

Sem comentários:

Enviar um comentário