segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Seminário de capacitação


Governadores e Administradores satisfeitos com a formação  

Bissau, 13 Ago 18 (ANG) – Os governadores e administradores das oito regiões e 40 sectores que compõe a Guiné-Bissau ficaram satisfeitos com os conhecimentos adquiridos ao longo de cinco dias de formação baseada na governança local mais transparente e na forma de exercerem eficientemente as suas funções.

Segundo a governadora de região de Quinara, Binto Nanque que falou em nome dos colegas no acto de encerramento do referido curso, a formação vai-lhes ajudar bastante na forma de orientar e de enquadrar o plano de desenvolvimento regional, tendo acrescentado que as vezes trabalham na base da insuficiência de conhecimentos ,pelo que  a iniciativa é  louvável.

 Braima Sanhá em representação da ministra de Administração Territorial disse que os governadores e administradores têm as tarefas bastante difíceis e que por isso merecem ser orientados em termos de conhecimentos.

“Os governadores e administradores são cérebros no que refere a implementação das autarquias no país, por isso, estão a beneficiar de cursos de capacitação de modo a tornar mais fácil as suas funções”, afirmou Sanhá.

O referido seminário se enquadra no processo da descentralização dos poderes em curso na Guiné-Bissau, foi organizado pelo Ministério das Finanças em colaboração com o de Administração Territorial, e financiado pelo Programa de Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

ANG/AALS/ÂC//SG




Sem comentários:

Enviar um comentário