segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Campanha de caju


“Associação de Intermediários aguarda com espectativa teor do acordo alcançado entre Governo e um grupo vietnamita”, diz Quecuto Baió

Bissau, 13 Ago 18 (ANG) – O Presidente de Associação Nacional de Intermediários de Negócios da Guiné-Bissau(ANINGB), Quecuto Baió, disse hoje que os seus associados aguardam com espectativa o teor de acordo assinado, na semana passada, entre o Ministério de Comercio e um grupo vietnamita para salvação da presente campanha de caju.
Em entrevista exclusiva à ANG, Quecuto Baió, saudou a iniciativa do governo na busca de soluções para presente campanha de comercialização de castanha de caju e disse que aprova toda a iniciativa que visa resgatar  a castanha  junto dos produtores neste período chuvoso.

De acordo com o responsável da Associação dos Intermediários, todas as medidas que vão ser implementadas no sector de caju, devem respeitar o espírito da fileira de caju, tendo em conta os interesses dos produtores, intermediários e exportadores.

"Qualquer tentativa de subtrair um desses elementos só vai agravar ainda mais a situação de sector de caju", diz Quecuto Baió
Baió exortou ainda o Ministério do Comércio a envolver os intermediários no processo de comercialização da castanha para viabilizar o acordo, que segundo ele, ninguém pode intervir directamente juntos dos agricultores de caju sem  intermediários.

Disse que tomaram conhecimento do assunto através dos órgãos de comunicação social e, de imediato, contactou o ministro de Comercio, que prometeu envolver todas as entidades ligadas a comercialização de caju para implementação do acordo alcançado com os vietnamitas.~
Prometeu se posicionar melhor depois do retorno ao país da delegação do Ministério de Comércio que ainda se encontra no Vietnam.

Segundo  o acordo , os empresários vietnamitas, se  comprometeram a comprar entre 150 à 200 mil toneladas de castanha de caju juntos aos produtores nacionais. 

ANG/DMG/CP/ÂC//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário