terça-feira, 21 de agosto de 2018

Gana


Mulheres são contratadas para chorar nos funerais  

Bissau,21 ago 18 (ANG) – No Gana, país situado na costa ocidental da África, as mulheres são pagas para chorar nos funerais. 

Segundo a BBC News, as mulheres profissionais do choro formam associações que cobram pela quantidade de mulheres e pela importância do falecido.

O choro em funerais costuma ser associado ao lamento da perda e à saudade que a pessoa deixará, porém, às vezes o luto e o choque impedem que os familiares demonstrem na hora do velório todo o seu apreço ao defunto através das lágrimas – e é aí que entram em ação as profissionais do choro! 

O motivo para contratar carpideiras (as profissionais do choro) é o fato de que o funeral no Gana costuma ser visto como um grande evento, tipo um casamento ou um batizado.
As pessoas investem em caixões e até em danças ritualísticas que deixam tudo parecido com uma grande festa.

Por isso, os participantes do funeral costumam ajudar os familiares enlutados com alguma contribuição financeira para uma preparação digna para o defunto. 

Assim, quanto mais as carpideiras gritam e choram, mais elas compadecem os presentes e os incitam a contribuir com mais dinheiro.  

ANG/BBC News

Sem comentários:

Enviar um comentário