terça-feira, 21 de agosto de 2018

Criminalidade


Ministro do Interior pede colaboração de todos na luta contra o fenómeno

Bissau, 21 Ago 18 (ANG) - O ministro do Interior pediu segunda-feira a colaboração dos guineenses em geral na luta contra a criminalidade, de modo a garantir segurança nacional.

Segundo a Rádio Sol Mansi, Mutaro Djaló lançou o referido apelo numa conferência de imprensa na qual falou sobre os  motivos da detenção de muitas pessoas na rusga realizada recentemente no Bairro Militar, arredores de Bissau.

“Na  rusga que fizemos no Bairro Militar conseguimos deter muitas pessoas e vamos continuar com a mesma operação em diferentes Bairros de  Bissau com o objectivo de controlar melhor a onda de criminalidade que assola a Guiné-Bissau”, disse Mutaro Djaló.
Acrescentou que nessas rusgas   não serão  detidos apenas os criminosos, mas também todos aqueles que circulam sem a peça de identificação.

“Se prendermos  pessoas que não têm as peças de identificação isso pode nos levar a saber se essas pessoas são guineenses ou não, e também pode nos conduzir a descobrir muitas coisas sobre essas pessoas”, disse Djaló.

O ministro do Interior pede aos seus concidadãos para se habituarem a andar com peças de identificação, para que facilmente possam ser identificadas.

Nas rusgas efectuadas anteriormente pelo Ministério de Interior, as pessoas detidas sem identificação foram obrigadas a pagar cinco mil francos cfa para serem postas em liberdade.  

ANG/AALS/ÂC//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário