terça-feira, 21 de agosto de 2018

Transporte público


Governo perspectiva compra de 200 autocarros e taxis 

Bissau,21 Ago 18 (ANG) – O ministro dos Transportes e Comunicações anunciou que o Governo já está a negociar com uma empresa de Transportes de passageiros para abrir no país uma frota de 200 autocarros e taxis.
Imagem Ilustrativo

Mamadú Serifo Jaquité, em conferência de imprensa realizada terça-feira sobre o balanço dos 100 dias à testa daquela instituição, disse que a aquisição das referidas viaturas visa melhorar e facilitar a mobilidade dos citadinos de Bissau com veículos com melhores condições de segurança e conforto.

Para o sector meteorológico, o governante destacou a realização, recentemente, de um Ateliê de Consulta Nacional sobre a Criação do Quadro Nacional de Serviços Climáticos, realizações de observações meteorológicas regulares nas principais estações e elaboração de mensagens climáticas dos observatórios de Bissau, Bolama e Bafatá e outros postos pluviométricos   nacionais.

A emissão de avisos e alertas meteorológicas nas rádios e televisão, retoma da elaboração e difusão de Boletins Meteorológicos de Previsão do Tempo nos órgãos de comunicação social, a partir de 1 de setembro do ano em curso, são outras ações destacadas.

No sector dos Correios da Guiné-Bissau, o governante perspectiva sua integração na Rede Electrónica da União Postal Universal(UPU), para a oferta de serviços postais electrónicos designadamente, serviços de Correios em linha e de cyber administração, comércio eletrônico, e criação, à médio prazo, de um Banco Postal. 

ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário