segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Eleições Legislativas


GTAPE capacita 59 agentes cartógrafos 

Bissau 27 Ago 18 (ANG) – O Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE),iniciou hoje uma acção de capacitação dos agentes cartográficos em matéria de organização do recenseamento eleitoral.

Em declarações à imprensa, o formador Braima Biai disse que o seminário visa ensinar aos participantes as regras básicas a serem aplicadas no terreno.

 “São estas equipas dos agentes cartográficos que vão mostrar os de brigadas de recenseamento onde devem instalar as suas mesas nos bairros e distritos eleitorais e por isso essa formação é habitual nestas circunstâncias “,explicou.

Biai lembrou aos seminaristas das regras principais que têm a ver com o distanciamento da política, não demonstrar no terreno as tendência partidárias, reiterando que caso isso aconteça, os infractores  serão imediatamente substituídos.

A formação em causa terá a duração de um dia , e ocorre quatro dias após a data prevista para início de recenseamento eleitoral que entretando aguarda dia de começo com a chegada de 300 kits  da China, oferecidos pela Nigéria.

ANG/MSC/ÂC//SG





Sem comentários:

Enviar um comentário