quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Arte e cultura


União Europeia lança projecto “Promoção da Economia Criativa”

Bissau, 23 ago 18 (ANG) – A União Europeia lança no próximo sábado,25 de agosto o projecto “Promoção da Economia Criativa”, que consistirá na realização de eventos públicos de sensibilização pela arte.
 
Segundo um comunicado enviado via interner à ANG, no quadro do referido projecto várias  actividades de caracter cultural terão lugar alternadamente em diferentes bairros de Bissau.
Diversas exposições, actuações musicais, dança , teatro, esculturas, pintura e cozinha tradicional envolverão diversos grupos culturais .

O projecto financiado pela União Europeia mas que vai ser  implementado pela ADPP. Associação Ussoforal e o Grupo Cultural Netos de Bandim, realiza em setembro uma acção de formação sobre a “Gestão de Políticas Culturais para Desenvolvimento,  Criatividade e Inovação Social, na Universidade Amilcar Cabral.

Ainda em setembro leva a cabo cursos artísticos sobre teatro, dança, música, escutura & artesanato, história oral e contos, pintura e cozinha tradicional. Os referidos cursos deverão contar com a participação de 460 jovens, entre os 15 e 28 anos de idade, pré-selecionados por equipas de animadores e formadores em clubes culturais de 23 bairros de Bissau.

Em Outubro outra acção de formação terá lugar na mesma universidade sobre “Empreender no Sector Cultural Criativo”, visando consolidar as capacidades empreendedoras produtivas e geradoras de emprego dos grupos culturais dos bairros de Bissau.

O Projeto “Promoção da Economia Criativa” visa colocar a cultura como vetor de crescimento económico inclusivo e sustentável na Guine-Bissau.

ANG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário