sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Eleições de 18 de Novembro


“MADEM-G15” responsabiliza o  governo pelo atraso de início de  recenseamento eleitoral 

Bissau, 24 ago 18 (ANG) - O Partido Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15), acusou o Governo de Aristides Gomes de ser o responsável pelos atrasos de início do recenseamento eleitoral. 

A acusação foi expressa quinta-feira pelo presidente do partido MADEM-G15 Braima Camará, no acto de lançamento oficial de inscrição dos membros do Movimento que decorreu sob o lema “Anós i Canto na MADEM-G15”. 

 Braima Camará disse que a prioridade do governo devia ser o de transportar 300 “Kits” de China para a Guiné-Bissau de forma a não alterar a data prevista para a realização das eleições legislativas.

“Infelizmente, o governo da Guiné-Bissau está mais preocupado com as questões de comprar carros e resolver outros assuntos desnecessários do que empenhar em concretizar as eleições legislativas na data prevista”, referiu Braima Camará. 

O coordenador de MADEM-G15 lançou um apelo ao governo no sentido de utilizar os “kits” que restaram das eleições de 2014 e que foram doados pela República de Timor-Leste.

Por sua vez, o terceiro vice-presidente do MADEM G15, Úmaro Sissoco Embaló, prometeu evidenciar  esforços junto da Comunidade Internacional para a que a data de 18 de Novembro, prevista para a realização das eleições legislatvas não  seja comprometida.

 “Realizar  eleições na data prevista significa contribuir na busca para estabilidade do país. É necessário que todos se empenhem na busca de solução para que a data prevista não seja alterada”, disse Umaro Sissoco Embalo.

O início de recenseamento eleitoral na Guiné-Bissau estava previsto para 23 de Agosto corrente mas acabou por não ser cumprido devido o atraso na chegada dos “Kits” prometido pela República da Nigéria.  

ANG/AALS/ÂC//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário