sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Juventude


Trezentos e cinquenta Jovens debatem em Bolama sobre seu papel no processo de desenvolvimento

Bissau,24 ago 18(ANG) - Cerca de 350 jovens discutem a partir de amanhã, sábado, e até o dia 02 de setembro, na ilha de Bolama, o “Papel da Juventude no Processo de Desenvolvimento”.

Segundo a Rádio Jovem, trata-se de  mais uma edição da Universidade Guineense de Juventude e Desenvolvimento, organizado pelo Conselho Nacional de Juventude da Guiné-Bissau (CNJ), subordinado ao tema “Juventude Instruída é a Garantia na Transformação Cívica e Democrática”.

 O acto tem como objetivo, promover a cidadania ativa para um desenvolvimento sustentável através do voluntariado e associativismo juvenil, aplicando as ferramentas da Educação Global e não Formal nas pequenas oficinas com diferentes temáticas.

A coordenadora da Comissão Nacional Organizadora da IX edição, Astrides Vieira, disse que a CNJ continua a lutar, dia a dia, para a afirmação dos jovens guineenses nas diferentes vertentes da vida social. 

Vieira considera que é fundamental os jovens guineenses trabalharem para mudar o paradigma da situação sociopolítico do país.

Durante os dez dias, os jovens, vão construir um espaço político de reflexão, debater e partilhar experiências de boas práticas entre a juventude de meio rural e urbano, para afirmação política e reconhecimento do seu papel ativo no processo de construção do país.
A jornada que decorre até  02 de setembro , na histórica cidade de Bolama, sul do país, conta ainda com a participação de jovens da sub-região, nomeadamente do Senegal e Gâmbia.  

ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário