terça-feira, 14 de agosto de 2018

Media

Nova agência africana de notícias promete informações  que reflectem visão
                   pan- africanista e imparcial da actualidade
 
Bissau, 14 Ago 18 (ANG) – A African Daily Voice (ADV) apresentou-se segunda-feira em Malabo, capital da Guiné Equatorial, como uma nova agência de notícias continental africana, criticando as “imagens da África miserável que continuam a persistir na imprensa ocidental”.
“ A ADV produzirá informações alternativas aos relatos das agências ocidentais, optando por uma visão pan-africanista e imparcial da actualidade”, promete Alain.
As redes de informação continuam dominadas nos nossos países pelos meios de comunicação social ocidentais”, disse o presidente executivo do grupo ADV, Toussaint Alain, citado num comunicado da própria agência, no qual afirmou que “as imagens de uma África miserável continuam a persistir na imprensa ocidental”.
“As histórias dos eventos africanos nem sempre reflectem a verdadeira identidade do nosso povo, as nossas culturas e as nossas linguagens”, afirmou, vincando que “impõem a sua própria visão do mundo, ansiosos acima de tudo por preservar os seus interesses”.
Num comunicado recheado de críticas à cobertura ocidental de África, Toussaint Alain afirmou: “Não podemos mais deixar estas agências sozinhas a informar o público africano sobre o que está a acontecer em África ou noutros locais; os eventos, a sua génese e evolução raramente são apresentados ao mundo exterior objectivamente e de forma precisa; criticou.
Com sede em Malabo, a nova agência de informação especializada

Sem comentários:

Enviar um comentário