sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Eleições Legislativas


CNE avisa que atrasos no desbloqueamento de fundos podem comprometer  cronograma eleitoral

Bissau, 24 ago 18 (ANG) – O Secretariado Executivo da Comissão Nacional de Eleições (CNE),exortou hoje a Comunidade Nacional e Internacional de que se  persistirem as dificuldades de desembolso de meios indispensáveis para a realização de eleições,  o cumprimento de cronograma eleitoral e a data fixada para o escrutínio poderão estar comprometidos.
 
 A exortação  consta numa nota à imprensa da CNE à que a ANG teve acesso, produzida após a Reunião Extraordinária da instituição, realizada quinta-feira. 

O secretariado executivo sublhinha no entanto   estar ciente das diligências politicas e administrativas que estão a ser levadas a cabo pelo Governo na busca de soluções plausíveis para que as eleições possam ter lugar no dia 18 de Novembro e para que as mesmas possam ser livres, justas e transparentes.

“Mesmo com tais esforços, a CNE continua preocupada com sistemáticos atrasos e adiamentos verificados no desbloqueamento dos fundos para fazer face as responsabilidades principais tais como, a instalação e funcionamento das Comissões Regionais de Eleições, meios logísticos para supervisionar o processo de recenseamento eleitoral, a luz de cronograma de actividades, dando realce aos prazos críticos que decorrem da lei”, lê-se no comunicado.

Na missiva a Comissão Nacional de Eleições reafirma o seu total engajamento e determinação de colaborar com o Governo e demais partes interessadas no processo eleitoral, na perspectiva de se encontrar soluções conducentes a realização das eleições na data prevista e de forma justa, transparente e credível. 

ANG/MSC/ÂC//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário