quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Juventude


CNJ alerta  sobre o perigo de manipulação  política

Bissau,29 Ago 18(ANG) - A Secretária das Relações Públicas e Parcerias Locais do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Astrides Vieira, alertou  segunda-feira a juventude guineense para não permitirem a manipulação da classe política durante o processo eleitoral que terá lugar em novembro do ano em curso.

Vieira entende que neste momento é fundamental que os jovens da Guiné-Bissau definam uma agenda da juventude antes e após o processo eleitoral.
Assegura que a CNJ vai continuar  a lutar  para a afirmação dos jovens guineenses nas diferentes vertentes da vida social.

Astrides Vieira coordena atualmente a Comissão Nacional Organizadora da nona edição da Universidade Guineense de Juventude e Desenvolvimento, a decorrer na ilha de Bolama, um espaço onde se debate o papel da Juventude no Processo de Desenvolvimento.

O evento subordinado ao lema “Juventude Instruída é a Garantia na Transformação Cívica e Democrática”, tem como objetivo promover a cidadania ativa para um desenvolvimento sustentável através do voluntariado e associativismo juvenil, aplicando as ferramentas da Educação Global e não Formal.

A jornada que decorre até dia 02 de setembro , conta com a participação de 350 jovens guineenses e da sub-região.

 ANG/Rádio Jovem

Sem comentários:

Enviar um comentário