quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Política


Representante da ONU exalta importância de  realização de  eleições a 18 de Novembro 

Bissau 23 Ago 18 (NG) – O representante do Secretário-geral das Nações Unidas na Guiné-Bissau disse hoje que é  importante que a data marcada para eleições legislativas  seja mantida. 

José Veigas Filho, em declarações à imprensa,  a saída de um encontro com o Presidente da República disse que a semelhança do que fez com o chefe do Governo, veio informar ao Chefe de Estado sobre  a sua ida  a reunião do Conselho de Segurança da Nações Unidas onde irá fazer uma exposição sobre a Guiné-Bissau. 

“Por isso,  vim falar com o Presidente sobre o discurso que farei nessa reunião  ,porque a minha intenção perante o Conselho de Segurança da ONU  é de mostrar que o país está estável sem quaisquer problemas nas ruas e que as eleições serão realizadas este ano, em 18 de Novembro e é importante que esta data seja mantida”, disse.

O diplomata brasileiro disse estar confiante que as eleições legislativas de 18 de Novembro deste ano ,assim como as presidenciais do próximo ano hão de consolidar o caminho democrático para o futuro da Guiné-Bissau.

As eleições legislativas estão previstas para o próximo dia 18 de novembro, mas o governo enfrenta dificuldades, nomeadamente para a realização do recenseamento eleitoral que devia iniciar hoje, mas que não teve arranque efectiva devido a falta de 300 kits que devem chegar da Nigéria.

ANG/MSC/ÂC//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário