quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Políticas Públicas


III° Encontro de troca de experiências Brasil/Guiné-Bissau

Bissau, 30 ago 18 (ANG) – A União Europeia vai promover de  8 a 15 de Setembro  em João Pessoa, no Estado de Paraíba, Brasil, um encontro de troca de experiências sobre Controlo Social das Políticas Públicas entre o Brasil e a Guiné-Bissau.

Segundo um comunicado à imprensa enviado hoje à ANG via internet, o  evento ocorre no âmbito do projeto de desenvolvimento social urbano “Bo Bin Sibi” (Venham conhecer), financiado pela União Europeia e implementado pela ESSOR – Association de Solidarité Internationale, em parceria com a ANADEC – Acção Nacional para o Desenvolvimento Comunitário.

“O 3° encontro Sul-Sul entre Brasil e Guiné-Bissau focaliza-se no Controlo Social das Políticas Públicas, e vai permitir às organizações da sociedade civil guineenses e brasileiras partilharem experiências e desafios nessa matéria, a fim de identificar estratégias para a melhorar o acesso aos serviços públicos na Guiné-Bissau nas áreas da Ação social e Saúde, da Educação e da Formação e Inserção Profissional, e
consolidação e ampliação do  diálogo entre a sociedade civil e as autoridades locais sobre as políticas públicas; diminuição  das desigualdades sociais na Guiné Bissau.

O projeto "Bo Bin Sibi visa, entre outros, estabelecer um diálogo construtivo e mecanismos de colaboração entre os atores públicos, as organizações da sociedade civil e a população nas áreas da inserção social e profissional.

O encontro contará com a participação de representantes das organizações envolvidas no Projeto: ESSOR, ANADEC, Rede Nacional dos Jardins de Infância da Guiné-Bissau (RENAJI), Escola Artes e Ofícios de Quelelé (EAO) e Associação dos Moradores do Bairro de Belém (AMBB). ANG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário