sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Telecomunicações/ARN lança plataforma de controlo de tráfego e qualidade de serviços

Bissau,05 Nov 21(ANG) – A Autoridade Reguladora Nacional das Tecnologias de Informação e Comunicações(ARN), procedeu hoje ao lançamento da plataforma de controlo e monitorização do tráfego e qualidade de serviços.

Ao presidir o acto, o ministro dos Transportes e Comunicações, em representação do primeiro-ministro, disse que o lançamento da referida plataforma está inserido num vasto programa de celebração do 48º aniversário da independência e do dia das Forças Armadas que se assinala, conjuntamente, no próximo dia 16 de novembro.

Augusto Gomes informou que a plataforma  inaugurada irá permitir ao governo, monitorizar, de forma mais eficiente e eficaz e em tempo real, os diferentes serviços prestados pelas operadoras de telecomunicações e de tecnologias de informação.

O governante salientou que a plataforma permitirá igualmente ao executivo produzir dados estatísticos viáveis e capazes de contribuir para a melhoria de políticas públicas no sector das telecomunicações.

“Com esta plataforma será possível a obtenção de vários benefícios a nível social e económico, nomeadamente na melhoria do controlo e da qualidade de serviços prestados pelas operadoras, monitorização das tarifas dos diferentes  serviços de telecomunicações fornecidos pelas operadoras, mapeamento de infraestruturas de telecomunicações e melhoramento da recolha das receitas do Estado”, disse.

Para Augusto Gomes o funcionamento dessa plataforma é de capital importância para o país e, por essa razão, pede a colaboração  de todos os actores do sector das telecomunicações e Técnologias de Informação.ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário