quarta-feira, 30 de novembro de 2022

       
Desporto
/DG lamenta falta de  Diretor Técnico Nacional da FFGB

Bissau, 30 Nov 22 (ANG) – O Director-geral dos Desportos lamentou recentemente o facto de a Guiné-Bissau, até ao momento, não ter um cidadão nacional capacitado  e disponível para assumir o cargo do Diretor Técnico Nacional (DTN) da Federação de Futebol da Guiné-Bissau(FFGB),  lugar  sempre assumido por estrangeiros.

Alberto da Silva Dias vulgo (Beto), falava na abertura da primeira sessão de formação de diretores técnicos de diferentes federações desportivas do país, promovida pelo Governo, através do Ministério da Cultura, Juventude e dos Desportos.

 “O referido lugar foi sempre ocupado por cidadãos  estrangeiros, devido a falta de recursos humanos nacional com argumentos para assumir a posição e dar resposta ao desafio lançado para o bem do desporto nacional”, disse responsável.

Aquele responsável disse que, precupado com a situação, o Governo da Guiné-Bissau privilegiou a formação de Dirtores Técnicos capacitados, para assumirem os desafios do desporto nacional.

Acrescentou ainda que, o Governo , enquanto parceiro da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), está sempre disponível, a trabalhar de mãos dadas com a mesma, para juntos lutarem contra os desafios que enfrentam o desporto nacional.

Recentemente, a Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) oficializou Eric Maré, um cidadão francês como novo Diretor Técnico Nacional da FFGB, substituindo  no cargo, o português, Guilherme Farinha. ANG/LLA/ÂC//SG

  

Sem comentários:

Enviar um comentário