quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Política/”X Congresso Ordinário do PAIGC arranca sexta-feira no Ilhéu Gardete”, diz Manuel dos Santos

Bissau, 17 Nov 22 (ANG) – O Presidente da Comissão Organizadora do Xº Congresso Ordinário do Partido Africano da Independência de Guiné e Cabo Verde (PAIGC), garantiu hoje que o evento vai iniciar amanha, sexta-feira no Ilhéu de Gardete, sector de Prábis, região de Biombo.

Em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), Manecas dos Santos descreveu que em termos judiciais o partido já cumpriu com todas as normas exigidas e está preparado para realizar o seu Congresso entre os dias 18 e 20 do corrente mês.

Aquele responsável acredita que não haverá nenhuma tentativa de impedimento por partes das Forças de Segurança, como havia acontecido nas datas falhadas.

“Em termos organizacionais, já temos tudo bem estruturado, como podem ver os nossos delegados tanto das regiões, do Sector Autónimo de Bissau e assim como da Diáspora, já estão presentes e preparados para o evento”, revelou Manecas dos Santos.

Questionado sobre quantos delegados estarão presentes no Congresso, o Presidente da Comissão Organizadora do X Congresso Ordinária do PAIGC, anunciou que são cerca de 1.400 delegados vindos de diferentes cantos do país e assim como da diáspora, para tomar parte no que considera um dos maiores eventos que vai definir o futuro do partido.

Informou que a Comissão Organização já tem 06 pré-candidatos na corrida à presidência do PAIGC.

“Digo-vos que até o momento podemos chama-los apenas de pré-candidatos, porque, só no acto é que podemos saber se são oficiais ou não.

O X Congresso do Partido Africano da Independência de Guiné e Cabo Verde (PAIGC),  foi adiado três vezes por força de  decisões judiciais, e no passado sábado dia 12 do corrente mês, o Comité Central aprovou a data da realização da reunião magna do partido para os dias 18, 19 e 20 de Novembro.

O X Congresso dos libertadores irá decorrer sob o lema”Consolidação da Coesão Interna, a Luz do Pensamento de Amílcar Cabral, pelo Resgate do Poder Popular e Promoção do Desenvolvimento”.ANG/LLA/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário