terça-feira, 22 de novembro de 2022

      Mali/Junta militar proíbe actividades de ongs financiadas pela França

Bissau, 22 Nov 22 (ANG) - A Junta militar maliana anunciou a proibição das actividades das organizações não-governamentais, a operar no terreno, financiadas pela França,uma decisão com “efeitos imediatos”. 

Trata-se de mais um passo na escalada
da tensão entre Paris e Bamaco. Depois da expulsão do embaixador francês, do fim da operação militar Barkhane de vários actos e palavras de desconfiança, o Mali decidiu agora proibir as actividades das organizações não-governamentais, a operar no terreno, financiadas pela França.

De acordo com o comunicado da Junta Militar no poder, a decisão tem “efeitos imediatos” e diz respeito não apenas às ong’s francesas mas também às organizações que “operam no Mali financiadas pela França”, ou simplesmente “com o suporte material ou técnico francês”. 

Organizações médicas, educativas, agrícolas ou mesmo de ajuda alimentar urgente ou distribuição de água… o número de organizações não foi avançado, mas são certamente dezenas e a média afecta também associações malianas que contavam com ajuda de Paris. ANG/RFI 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário