quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Política/PRS felicita Domingos Simões Pereira pela sua reeleição à presidência de PAIGC

Bissau, 24 Nov 22 (ANG)- O Partido da Renovação Social (PRS) felicitou Domingos Simões Pereira pela sua reeleição à presidência do Partido Africano da Independência de Guiné e Cabo-Verde (PAIGC), no passado dia 20 de Novembro corrente.


“O PRS registou com enorme satisfação forma como decorreu o X Congresso do PAIGC, e que confirmou na  noite passado do dia 20 de Novembro corrente, o que muitos já esperavam a eleição do Domingos Simões Pereira à frente do PAIGC por mais quatro anos”, refere uma nota do PRS à que a ANG teve hoje acesso .

O PRS refere que registou igualmente com bastante apreço o ambiente político de irmandade que reinou ao longo de congresso do PAIGC, o que  expressa o sentimento dos militantes em se alinhar ao princípio democrático e constitucional.

De acordo com o documento, o PRS aproveita este ensejo para desejar Simões Pereira muito sucesso no desempenho, mais uma vez, das nobres funções de Presidente do PAIGC e que consiga promover a necessária reconciliação interna no seio dos libertadores.

“ A  mobilização efectiva de todos os militantes e dirigentes do PAIGC  rumo a um único foco, ou seja, a salvaguarda da democracia contribuindo deste modo, para a construção de um verdadeiro Estado de Direito Democrático é fundamental neste momento”, lê-se na nota.

Domingos Simões Pereira, que é, presidente do partido desde 2014, foi reeleito com 1.162 votos dos 1.268 votantes do congresso, que decorreu entre os dias 18 e 20 do corrente mês, dedicado ao tema “Consolidação da Coesão Interna, a luz do pensamento de Amílcar Cabral, pelo resgate do poder popular e promoção do desenvolvimento”. ANG/AALS/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário