quinta-feira, 24 de novembro de 2022

         
Política/Governo nomeia novos Directores-gerais na Administração Pública

Bissau, 24 Nov 22 (ANG) – O Conselho de Ministros deu anuência, através do Despacho do Primeiro-ministro, a nomeação de novos diretores gerais no Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, na pesasoa de  Manuela Manuel Lopes Mendes,  nova Directora-geral da Administração da Justiça e Cherno Sanó Jaló novo Director-geral dos Serviços Prisionais e Reinserção Social.

A informação consta no Comunicado de Conselho de Ministros, do dia 23 do mês em curso, à qua a ANG teve acesso hoje e segundo o qual em consequência destas nomeações é dada por finda a comissão de serviço, nas mnesmas funções, dos anteriores titulares.

Na parte deliberativa, de acordo com o comunicado, o elenco governamental, após análise e discussão, aprovou, com alterações, a proposta de reestruturação da Petroguin, e adotou o Acordo Quadro de Cooperação entre o Governo da República da Guiné-Bissau e o Governo da República do Gabão.

O documentio indica que o Executivo adotou ainda o Memorando de Entendimento entre o Governo da República da Guiné-Bissaueo Governo da República do Gabão sobre Consultas Politicas e Diplomáticas.

No capitulo de Informações gerais o Ministro de Economia, Plano e Integraçāo Regional deu a conhecer ao coletivo,a assinatura de um Memorando de Entendimento com o Beta Group, da República da Îndia, visando a mobilização de investimentos para a instalação de indústrias de transformação de produtos nacionais in natura, considerados estratégicos.

Ainda neste âmbito, conforme o comunicado, José Carlos Varela Cassimiro informou os seus pares da aprovação do donativo pelo Conselho de Administração do Banco Africano de Desenvolviment0, BAD, a favor do pais, para o financiamento integral e parcial da Ponte sobre o Rio Farim e da estrada Farim-Dungal, respetivamente.

O Ministro das Pescas informou sobre o processo de fornecimento de catorze (14) contentores frigoríficos e seis (6) viaturas isotérmicas; à realização da Conferência Nacional das Pescas, subordinada ao lema: “Nó país tené balur”, assim como do lançamento da Campanha de Avaliação da biomassa dos recursos haliêuticos.

O documento indicou que o Ministro do Comércio fex uma explanação sobre os  trabalhos da Comissão Interministerial que se debruçou sobre a conjuntura económico- social e formulou uma proposta visando a importação do arroz em quantidade requerida para fazer face ås necessidades do pais.

ANG/LPG//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário