terça-feira, 27 de agosto de 2013

Cidadã expulsa de Cabo-verde


LGDH nega que tenha morrido a guineense expulsa de Cabo-verde

Bissau, 27. Agos. 13 (ANG) – O director do gabinete do presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) contrariou, hoje, com base numa gravação sonora a informação que dava conta do desaparecimento físico da cidadã guineense, Enide Tavares Sousa da Gama, expatriada pelos agentes de serviços de migração e fronteira cabo-verdianos.
Mussa Sanhá que falava numa conferência de imprensa afirmou que a integridade física da cidadã expatriada está em boas condições, embora admitiu que, neste momento, não pode ser apresentada ao público tendo em conta a necessidade de defesa de sua integridade física e moral.
 Mussa Sanhá disse que a LGDH vai accionar mecanismos necessários junto ao governo para garantir a segurança da cidadã guineense tida como morta após a sua expatriação.
Numa gravação apresentada pela LGDH a cidadã expatriada, Enide Tvares Sousa da Gama, disse que está viva e apela a segurança de sua integridade física por parte do governo.
A informação sobre o desaparecimento físico de Enide Tavares Sousa da Gama foi veiculada há duas semanas após esta ter sido trazida de Cabo-verde por dois agentes cabo-verdianos. ANG/ BI


Sem comentários:

Enviar um comentário