terça-feira, 13 de agosto de 2013

Incumprimento



EAGB: Sindicato de base responsabiliza governo pela falta
de Luz e Água

Bissau,13 Agos13 (ANG) - A Falta de Luz e Água na Cidade de Bissau deve-se  ao incumprimento, por parte do governo, do acordo assinado dia 5, com a empresa de electricidade e águas da Guiné-Bissau (EAGB), disse hoje Enfamara Djassi, porta-voz do sindicato de base desta empresa.

Em entrevista exclusiva à ANG  Djassi disse que o governo tinha prometido regularizar o fornecimento de luz e água durante quatro meses, o que não foi o caso, pois estes bens, apenas, foram garantidos a população durante três dias.

“O governo prometeu pagar o salário dentro de 48 horas, assim como o fornecimento de gasóleo que era de 30 mil litros diário, mas, até este momento, não honrou o seu compromisso e a capital se encontra às escuras, “denunciou Infamara

Djassi referiu ainda que foi criada uma comissão entre o ministério da economia, energia e finanças, pelo que cabe aos responsáveis destas instituições responder pelo incumprimento do acordo.

Infamará Djassi anunciou que o sindicato vai brevemente entregar um novo pré-aviso de greve com duração de quinze dias se o problema não se resolver.

“Vamos promover uma marcha pacífica onde participará todos os funcionários da EAGB” avisou Djassi

Deverá ser a terceira vaga de greve do sindicato de base da EAGB, este ano. 

ANG/JD /AALS

 


Sem comentários:

Enviar um comentário