quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Peregrinação à Meca


 

Agência organizadora da viajem satisfeita com afluência de fiéis

Bissau, 21 Ago 13 (ANG) – Mais de duzentos fieis muçulmanos já  manifestaram   o interesse em viajar para Arábia Saudita para a próxima peregrinação à cidade Santa de Meca mas apenas 10 se inscreveram na lista de viajantes.

Em entrevista exclusiva à Agencia de Noticias da Guiné (ANG) , Abdulai Sombille Djaló, director administrativo e logístico da  Agência de Viagem e Turismo Al Daawa Hadj & Oumar encarregue de organizar a viagem disse existir uma certa desconfiança dos fieis devido aos incidentes ocorridos no passado.

 Sombille Djaló garante que a sua instituição prestará um serviço de qualidade durante a peregrinação.

“A agência vai trazer os peregrinos  da Mauritânia, Gâmbia e do Senegal a Bissau para, juntos, viajarem  com peregrinos guineenses,” afirmou.

Cada peregrino deve desembolsar para a viagem à Meca um total de 2.400.000 de franco cfa, valor que, segundo Djaló, cobre as despesas de viagem e estadia.

Entretanto , Abdulai Djaló garantiu que a sua instituição dará a cada peregrino um perdiem  de 200 Dólares americanos, sob forma de donativo.

 “ Já instalamos as nossas representações em Gabú e perspectivamos, para breve, a abertura doutras agências em Canchungo e Bafatá,” referiu.

A empresa que pela primeira vez opera no país, segundo o seu responsável logístico, perspectiva trabalhar no sentido de dar provas de que existe possibilidades de levar fiéis muçulmanos à Meca todos os anos.

Segundo  Sumbille Djaló, os peregrinos estrangeiros residentes no país podem igualmente realizar a peregrinação  desde que  tenham passaporte guineense com validade de  90 dias . ANG PFC/FSG     

 

1 comentário: