terça-feira, 27 de agosto de 2013

Ordem Pública

“É inconcebível ter uma Esquadra Modelo sem luz e água potável”, diz o deputado Malam Muno Djau

Bissau, 26 Ago.13 (ANG) – O deputado do Partido da Renovação Social (PRS), eleito no Círculo 29, afirmou que é inconcebível construir uma Esquadra Modelo no Bairro Militar, sem luz e água potável para os reclusos, referindo-se a estrutura implantada no referido bairro.
Malam Muno Djau em declarações à Agência de Notícias da Guiné (ANG), sobre as maiores dificuldades com que enfrentam os populares daquele Círculo, disse que o projecto da construção da Esquadra Modelo no Bairro Militar, foi feito sem o componente da canalização da água.
“Isso não cabe na cabeça de ninguém, construir uma prisão onde as pessoas vão ser detidas sem água. Como é que os reclusos vão poder fazer as suas necessidades. São seres humanos independentemente das suas condições de prisioneiros porque qualquer cidadão está sujeito de um dia ser detido”, lamentou o deputado.
Malam Muno Djau sublinhou que, o Círculo 29 é dos maiores ao nível nacional, com mais de 50 mil eleitores e enfrenta actualmente dificuldades de várias ordens, desde a falta de estradas, mercados, terminais de transportes de qualidade luz e água entre outras.
“O Governo deve prestar atenção para o Círculo 29, porque os bairros que o compõe, são das maiores densidades populacionais”, vincou.
Disse que ao longo do período da sua legislatura como deputado, realizou várias acções de apoio aos populares dentre os quais, a concessão de terrenos para a Associações de Moradores, na legalização de Movimentos Juvenis, reparação de estradas, canalização da água entre outros.
“As pessoas misturam as competências dos deputados com o Governo. O papel dos deputados não é da execução, mas sim transmitir as preocupações do povo ao Governo e fiscalizar as acções governativas”, explicou.
Muno Djau salientou que, qualquer partido ou Coligação Eleitoral que vier a ganhar as próximas eleições, deve criar um Governo inclusivo onde irá participar todas as forças vivas da Nação com a única finalidade de unir esforços e ideias para construir o país.
“Dizer que, ganhei eleições com maioria absoluta e para tal vou ter que governar sozinho, o país nunca conseguirá ter a estabilidade governativa. Devemos por as pedras no seu verdadeiro lugar porque existem quadros competentes capazes de desenvolver o país”, avisou.
Aconselhou aos jornalistas para auto censurarem certas declarações “incendiárias” dos políticos que só criam pânicos no seio das populações.
O Círculo Eleitoral 29, compreende os bairros Militar, Enterramento, Háfia, Djal, Bissak, Brá, Plak-1 e 2, entre outros.
ANG/ÂC






 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário