quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Solidariedade Sul-Sul


Inaugurada Fundação Obiang Nguema Mbasogo e Amílcar Cabral

Bissau,27 Ago13 (ANG) – A Sede, na Avenida Caetano Semedo em Bissau, da fundação Obiang Nguema Mbasogo e Amílcar Cabral (FONMAC) foi hoje inaugurada .  
Trata-se de uma organização sem fim lucrativo submissa às disposições legais e regulamentos aplicáveis às associações ligadas as organizações de  utilidade pública.
O acto foi presidido pelo Presidente da FONMAC, António Pedro da Góia que ao falar à imprensa revelou que tudo começou com uma simples carta dirigida ao presidente da República de Guiné-equatorial, na qual explicaram que criaram uma fundação com o seu nome.
Tony Goia  considera que esta inauguração prova os laços de amizade entre os dois povos.
Por sua vez, o co-presidente de Centro de Investigação Científica e Tecnológica da Guiné-Equatorial, Anacleto Oló Mibuy garante que os acordos assinados com as autoridades de Bissau darão os seus frutos.
 “É uma iniciativa espontânea de cidadãos guineenses, porque a único contacto existente foi uma carta dirigida ao presidente Obiang Mbasogo e ele nos enviou com uma mensagem de confirmação desta iniciativa”, reafirmou.
Anacleto Oló Mibuy apontou a Universidade Amílcar Cabral  como um dos projectos beneficiários das acções da fundação , e acrescentou que mais projectos serão contemplados por vias diplomáticas.
 Anacleto Mibuy assinou um acordo de trocas cultural e científica com Odete da Costa Semedo, reitora da Universidade Amílcar Cabral. ANG/JD










Sem comentários:

Enviar um comentário