segunda-feira, 5 de agosto de 2013

UPG

                              Fernando Vaz é o novo Presidente da UPG

Bissau, 5 JUL 13 (ANG) - Fernando Vaz, até aqui porta voz da União Patriótica Guineense (UPG), foi eleito, por unanimidade novo Presidente do partido no ll Congresso que terminou no Domingo passado em Bissau sob lema”No Djunta Mon  Pa Kumpu  Guiné”.

No discurso de encerramento do acto, o novo presidente da UPG, actual Ministro de Estado, e da Presidência do Conselho de Ministros e Porta-voz do governo agradeceu aos congressistas e lembrou aos militantes que o futuro só será melhor se, como patriotas, continuarem a lutar e a “mostrar o que sabemos de forma diferente”.

Nando Vaz acrescentou “nos somos militantes duma Guiné que faz e progride por isso não queremos deixar ninguém para trás e a nossa luta é para nossa gente sem descriminação de cor, raça ou sexo, a UPG será um Farol na politica Nacional para mobilizar os cidadãos e garantir a vitoria nas próximas eleições gerais”.

O novo presidente da UPG referiu que o projecto UPG, está intimamente ligado ao desenvolvimento da Guiné-Bissau, e que, para o efeito, será necessário bases sólidas para uma estabilidade política que passa obrigatoriamente pela formação de uma ampla coligação dos partidos políticos para as próximas eleições.

Fernando Vaz destacou que essa intenção de reorganização da classe política guineense é o maior compromisso a ser concretizado nos próximos tempos.

Por último, o numero um do partido União Patriótica Guineense exortou aos políticos do país incluindo os do PAIGC, que chegou a hora de se juntarem todos para a mudança da forma de fazer política.

“Chegou a altura de juntarmos as mãos e levar este país a ser o que todos desejam”, vincou.
Na sessão de abertura a Presidente cessante da UPG, Francisca Vaz Turpim dissera estar confiante de que a nova direcção eleita pelos congressistas será capaz de conseguir a criação de uma bancada da UPG na próxima legislatura.

 O ll Congresso do Partido União Patriótica Guineense decorreu nos dias 3 e 4 de Agosto tendo eleito novos dirigentes do partido para os próximos quatro anos, nomeadamente, um presidente, três vice-presidentes, um Secretario Executivo e o seu vice, e contou com 1005 delegados vindos de todo o país. 

ANG-MSC

     




Sem comentários:

Enviar um comentário