sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Sensibilização


Lançada Campanha de Comunicação para a Paz e Democracia

Bissau, 01 Ago 13 (ANG) - O Presidente da República afirmou hoje que a paz é resultado de acções positivas, construídas através de pequenos actos do dia-a-dia até aos  de maior impacto sobre o destino da colectividade.

Manuel Serifo Nhamajo que falava quinta-feira na cerimónia de lançamento da Comunicação pela Paz e Democracia, no salão da plenária da Assembleia Nacional Popular, disse que a paz deve ser uma atitude vivida desde os lares familiares passando por diferentes estruturas até aos mais altos órgãos do Estado e da Sociedade.

 “As descriminações diversas, os complexos de superioridade, as injustiças, o racismo ou tribalismo que persistem na nossa sociedade não se enquadram no processo de construção de paz e devem ser banidos e combatidos ao mesmo tempo”, considerou o Chefe de Estado.

O Presidente disse que a campanha ocorre no momento em que o país vive mais um período de transição como resultado de falhanço de mecanismos pacíficos na resolução dos litígios.

O Chefe de Estado convidou a todos os cidadãos, independentemente das diferenças para participarem na construção de um país uno e indivisível.

A campanha para a Paz e Democracia, uma iniciativa do gabinete do Primeiro- ministro, apela a todos os guineenses preocupados com o futuro do país  para trabalharem para a instauração da paz e tranquilidade indispensáveis para o desenvolvimento da Guiné-Bissau.

A Campanha que vai decorrer de 1 à 8 de Agosto terá como meios para difusão de mensagens, a Rádio Nacional, Televisão Nacional, rádios comunitários, dísticos, cartazes e demais materiais que serão colocados nos locais públicos, tendo como público-alvo, a população em geral, a classe política e castrense, as entidades religiosas e a comunidade internacional.  

ANG AI

  


Sem comentários:

Enviar um comentário