quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Turismo



Gerentes de hotéis preocupados com “possível morte” do Turismo

Bissau, 29 Ago 13 (ANG) – Os responsáveis de diferentes Hotéis da capital guineense, manifestaram quarta-feira preocupados com a possível “morte de Turismo” na Guiné-Bissau, devido a instabilidade politica com que o país se deparou nos últimos tempos.

Em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné-ANG, Mário Fernandes, Director-geral do Hotel Malaika, disse que a situação actual do país não contribui para o funcionamento da instituição que dirige, porque o fluxo de clientes se reduziu drasticamente. Acrescentou que a época da chuva, por outro lado, constitui um factor que não encoraja ao turismo.

” Depois do 12 de Abril, a situação não esta nada bem, mas nós , mesmo com um cliente o custo é sempre  o mesmo, pois temos o elevador em funcionamento, as máquinas de cozinha, e também as máquinas da lavandaria que funcionam com a energia, gastamos cerca de  20 mil litros de combustível por mês”,disse~.

Fernandes destacou que o país tem três pilares fundamentais que possam fazer com que a Guiné-Bissau seja menos dependente dos seus parceiros internacionais: a agricultura, pescas e o turismo, mas que tudo isso precisa de estabilidade política e social, para que a exploração destas áreas tivessem sucesso.

Por sua vez, o Director do Hotel Coimbra, César Costa, sustentou que o Turismo é uma área muito sensível que mexe com todo o país, por isso, qualquer mal-estar, casos de conflito ou qualquer agitação, faz com que os turistas abandonem o país.

“ Mas com a estabilidade e a paz total, realmente sentimos que o turismo está a voltar ao seu lugar certo, “afirmou.

César Costa apelou aos governantes para saberem cativar os seus parceiros mostrando-lhes as potencialidades do pais.

 ANG/LLA     

Sem comentários:

Enviar um comentário