sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Eleições gerais




“CNE preparada para realização das eleições em 24 de Novembro”, diz - a porta-voz,Katia Lopes

Bissau, 30 Ago 13 (ANG)- A Comissão Nacional das Eleições (CNE) anunciou hoje que está tecnicamente preparada para organizar eleições gerais na data prevista, 24 de Novembro.
O anuncio foi feito pela porta-voz da CNE , Kátia Agostinho Lopes, em conferência de imprensa realizada  na sede da instituição.
 Kátia  Lopes disse que ,uma vez empossado os Presidentes Regionais de Eleições, que estão a fazer os trabalhos que lhes compete, significa que,  a CNE se encontra no bom caminho para esse efeito.
A porta-voz informou que, até ao momento, a CNE não recebeu qualquer apoio financeiro para a organização do processo.
Instada sobre a situação dos Presidentes das Comissões Regionais de Eleições ,katia disse que estes estão a ser contestados por alguns partidos, mas que nenhum deles apresentou, por escrito, uma reclamação à CNE.
Em causa está o facto da lei da CNE determinar que os cargos de presidente das Comissões Regionais de Eleições devem ser preenchidos mediante concurso público.
A nova direcção da CNE optou-se por reconduzir os antigos presidentes das CREs nas suas funções.
 “Sendo uma preocupação nacional, uma vez oficializado por seus signatários, o assunto poderá ser analisado com vista ao alcance de uma saída, na devida altura” vincou. ANG AI   

Sem comentários:

Enviar um comentário