quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Eleições gerais



GETAPE apresenta orçamento para recenseamento eleitoral

Bissau, 28 Ago 13 (ANG)- O Gabinete de Apoio Técnico ao Processo Eleitoral (GETAPE) apresentou  quarta-feira ao Conselho de Ministros, e  perante  parceiros internacionais, (UNIOGBIS, UA, CEDEAO e PNUD), o resumo do orçamento das diferentes opções do recenseamento eleitoral e do orçamento global das eleições gerais, cujo montante não foi revelado,  refere um comunicado do Governo.
A este propósito, sublinha o comunicado, o Governo criou uma equipa técnica, composta pelos Ministérios da Economia e Integração Regional, da Família, Mulher e Reinserção Social e pela Secretaria de Estado da Comunicação Social para aprofundar a análise das propostas de orçamento e produzir recomendações ao Governo visando a sua redução. 
 O comunicado informa ainda que nesta sessão, o Conselho de Ministros, aprovou com alterações, o Decreto de Aprovação do Contrato de Associação em Participação para a Prospecção de Hidrocarbonetos no bloco 3 do Offshore menos profundo da Guiné-Bissau, celebrado com a KESNAD OIL-ENERGY, e o respectivo resumo do Contrato.
Em relação a situação da ligação marítima entre Bissau e as ilhas, o Conselho de Ministros autorizou o transporte de pessoas e bens por canoas com motor fora de bordo, desde que observados os requisitos de segurança.
O Instituto Portuário e Marítimo havia proibido viagens entre Bissau e as Ilhas por canoas, alegando alto nível de insegurança provocado pela presente época das chuvas.
No capítulo das nomeações, foram nomeados o jornalista Mama Saliu Sané e Nicolau Quintino Almeida para exercerem respectivamente, as funções do Director Geral da Radiodifusão Nacional e da Prevenção e Promoção da Saúde, substituindo dos respectivos cargos, Carlos Gomes Nhafé e Umaro Bá.
Mama Saliu Sané desempenhava até então as funções de assessor de imprensa do Primeiro-ministro. ANG/AMS


Sem comentários:

Enviar um comentário