sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Eleições gerais


Partidos aprovam recenseamento manual melhorado  

Bissau, 02 Ago. 013 (ANG)- O Presidente da República anunciou hoje que o país vai adoptar o recenseamento manual melhorado para as eleições gerais de 24 de Novembro próximo.

 “Após os debates a maioria dos partidos políticos entendeu que deve ser aplicado a proposta da realização de recenseamento manual e melhorado devido ao seu menor custos e ainda tendo em conta o factor tempo, disse Nhmajo após um encontro com partidos políticos.
  
O chefe de estado adiantou que um projecto-lei sobre o assunto será submetido ao parlamento na próxima quarta-feira para efeitos de aprovação.

O Director-geral do Gabinete de  Apoio Técnico ao Processo Eleitoral(GETAP) garantiu que, uma vez aprovado este projecto-lei pelo parlamento, os seus serviços poderão realizar o recenseamento em 45 dias.

Cristiano Na Bitan informou que vão alargar as mesas do recenseamento de 2.600 para 2.822 ainda com brigadas móveis para certas localidades do País.

O recenseamento prevê a inscrição dos cidadãos residentes em alguns países africanos e europeus com maior afluência de guineenses que vivem na diáspora. 

ANG AI


 


Sem comentários:

Enviar um comentário