sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Investimento Sul-africano



Delegação sul-africana se disponibiliza a investir no aeroporto e portos de Bissau

Bissau, 29 Ago13 (ANG) – A delegação de África de Sul, chefiada pelo Major general na reserva, Enoch Muiseng Moshoala que se encontra de visita ao país manifestou quinta-feira a sua disponibilidade em reabilitar o aeroporto internacional, Osvaldo Vieira e efectuar a dragagem dos Portos de Bissau, que há 40 anos não sofreu obras de género.
 Essa disponibilidade de apoiar as autoridades de Bissau foi revelada a saída de um encontro que a delegação sul-africana manteve com o o ministro guineense dos Transportes e telecomunicações, Orlando mendes Vegas.
 Muiseng Moshoala disse que o aeroporto e os portos da Guine Bissau não só merecem ser reabilitados assim como modernizados, e afirmou a Africa Sul está desposto a realizar este investimento na Guiné-Bissau.
 Enoch Moshoala ainda manifestou o interesse do seu pais em ajudar o governo guineense em resolver as dificuldades de transporte marítimo com que as populações das ilhas se confrontam.
“O mais importante do que assinar os acordos de cooperação será fazer o trabalho de levantamento sério e rigoroso e pôr a disposição os meios financeiros e técnicos  necessários para se atingir os objectivos traçados”, disse
O general sul-africano sublinhou que caberá as autoridades de Bissau a definição do calendário do que deve ser feito, e não eles - responsáveis sul-africanos.
 O ministro dos transportes, Orlando Mendes Veigas, promete dar maior atenção ao problema de falta de transporte marítimo, segundo as suas palavras, “tendo em conta as dificuldades que aqueles que vivem nas ilhas enfrentam para se deslocarem à capital. ANG/ BI /AALS


Sem comentários:

Enviar um comentário