terça-feira, 27 de agosto de 2013

Sindicalismo

Afinal, a EAGB continua em greve

Bissau, 26. Agos. 13 (ANG) - A distribuição regular da energia verificada no sábado e domingo não implica a suspensão da greve mas sim o cumprimento da lei que prevê a inobservância da greve nos fins da semana explicou hoje a ANG o porta-voz do sindicato dos funcionários da empresa de Electricidade e Águas da Guiné-Bissau (EAGB).
Infamara Djassi afirmou que o sindicato só estará em condições de demonstrar a sua flexibilidade, no que toca com a suspensão da greve, em caso do pagamento salarial de dois últimos meses por parte do patronato.
“ Apesar de várias promessas por parte do patronato, nós os representantes da classe, em sintonia com os trabalhares tendemos a não desconvocar a greve até que haja resultados palpáveis, isto é, resultados que passam necessariamente pelo pagamento dos salários em atraso,” disse.
Ainda nas suas palavras, este porta-voz assegurou que, de acordo com lei da greve a EAGB passará a cumprir só os serviços mínimos de uma ou duas horas de distribuição da energia.
Por outro lado, Infamara Djassi confirmou uma aderência massiva dos funcionários nesta nova vaga de greve decretada desde dia 23 de Agosto do corrente ano.

ANG / BI

Sem comentários:

Enviar um comentário