terça-feira, 6 de agosto de 2013

Normalização laboral


Suspensa a greve na EAGB

Bissau, 06 Ago 13 (ANG) – O Comité Sindical de Base dos Trabalhadores da Empresa de Electricidade e Águas da Guiné-Bissau (EAGB) suspendeu a greve observada desde a semana passada devido ao reinício do fornecimento de combustível à central eléctrica pública de Bissau.

A informação foi avançada esta terça-feira à ANG pelo porta-voz da comissão da greve, lnfamara Djassi, que afirmou ter a EAGB recebido do Governo 30 mil litros de gasóleo.

Segundo Infamara Djassi o fornecimento de combustível à EAGB foi possível graças  ao acordo alcançado em negociações realizadas entre o governo e a empresa de combustível Elton.

  Relativamente ao pagamento dos atrasados reivindicados pelos grevistas, Infamara Djassi disse que a comissão negocial criada pelo governo se comprometeu a efectuar o respectivo pagamento no prazo de 48 horas.

Por outro lado, este porta-voz advertiu que em caso de incumprimento da promessa feita pela comissão negocial, composta pelos ministros das finanças, da energia e da economia, no prazo acima referido, o sindicato avançará com uma nova vaga de greve.

ANG/BI/AALS
  .


Sem comentários:

Enviar um comentário