quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mar de novo sem fiscalização


SINAFINAR observa terceira onda de greve

Bissau, 7 JUL 13 (ANG) -O Sindicato Nacional dos Fiscalizadores Marítimos (SINAFIMAR), cumpre, a partir da próxima sexta-feira, a terceira vaga de paralisação do sector de fiscalização marítima, em reivindicação ao pagamento de salários e subsídios em atraso.

Em declarações à ANG, em jeito de balanço da segunda vaga de greve que termina hoje, o porta-voz do sindicato garantiu que a próxima paralisação terá a duração de quinze dias, e cujo pré-aviso já foi entregue ao Governo.

Mamado Infamará Mané reafirmou que até ao momento a sua organização não foi chamada pelo Governo para negociar, apesar de se disponibilizar para o efeito.

Perguntado sobre o cumprimento do serviço mínimo exigido pela lei da greve, o porta-voz dos homens do mar disse que nesta terceira vaga de greve o serviço mínimo a ser prestado limita-se ao funcionamento dos serviços de administração e finanças.

 Mamado Mané voltou a pedir calma e confiança aos associados e pediu ao Governo que tome em conta esta paralisação devido as suas consequências na economia marítima.

O SINAFIMAR reclama, entre outras, o pagamento de salários dos meses de Abril, Junho e Julho de 2013, os subsídios de desembarque (Fundo dos Recursos Haliêuticos) referentes aos meses de Maio, Junho e Julho do corrente ano, e o pagamento de subsídio de detenção de navios de pesca durante o primeiro trimestre do ano em curso. 

ANG-MSC   
  

Sem comentários:

Enviar um comentário