sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Defesa do consumidor



Criada comissão de clientes da EAGB

Bissau, 02 Ago 13 (ANG) – Uma Comissão cuja missão principal é exigir o respeito pelos direitos dos consumidores da luz eléctrica e água por parte da empresa de Electricidade e Aguas da Guiné-Bissau (CC-EAGB) foi hoje criada em Bissau.

Durante o encontro foi indicado como coordenador da criada CC-EAGB, Augusto Yalá que adiantou que após a criação desta Comissão vão passar aos trabalhos no terreno.

“ Estamos a preparar um encontro com o sindicato e a direcção da empresa EAGB, a administração da empresa privada de combustível ,ELTON  e o governo na pessoa do ministro da Energia para se ter  uma ideia sobre o funcionamento dos serviços da EAGB.

A Comissão prevê, para depois das concertações com as entidades acima citadas, uma conferência de imprensa para informar sobre a situação da empresa em questão.

“ Depois destes encontros vamos dar uma conferência de imprensa para explicar o que está a passar com a EAGB, após isso vamos marcar mais um encontro com vista a preparar os próximos passos desta organização,” disse Augusto Yalá.

Esta comissão reduzida, segundo Augusto Yalá, está composta por clientes de diferentes bairros da capital Bissau.

A Comissão prevê a realização, no próximo dia 5 do corrente, de uma marcha na praça Che Guevara (frente a empresa EAGB).

Os funcionários da Empresa de Electricidade e Águas da Guiné Bissau (EAGB) observam desde o dia  17  de Julho uma greve, inicialmente prevista para cinco dias mas que ainda não terminou.

Reivindicam o pagamento de 30 meses de salários em atraso  e a normalização do fornecimento de combustíveis à central eléctrica suspenso por incumprimento do compromisso assumido pelo Governo junto a  empresa fornecedora. 

ANG/FGS


Sem comentários:

Enviar um comentário