terça-feira, 27 de agosto de 2013

Emprego Jovem

“Yes” encoraja crédito ao consumo no país

Bissau, 26. Ago. 13 (ANG) - O embaixador do empresariado jovem sustentável “ Yes” (sigla inglesa), encorajou na passada quinta-feira, o sistema de “crédito ao consumo” em proveito dos empresários do sector informal, a fim de lhes permitir melhorar as condições de existência e de vida.
No âmbito do périplo, pelos países da sub-região Oeste Africana, Vassidick Diabaté, afirmou que o desemprego generalizado de jovens no mundo e particularmente em África tem aumentado a possibilidade de aderência dos jovens aos conflitos armados irresolúveis, expondo-os a outros fins contrários aos da criação de empresas geradoras de recursos duradouras.
Diabaté, também manteve encontros com os responsáveis nacionais das redes Yes onde inteirou-se dos problemas de emprego jovem, no sentido tratar a problemática durante a cimeira da Yes Oest Africa sobre emprego jovem, a ter lugar, brevemente, na Costa do Marfim.
No entanto, aquele responsável apelou ainda a uma campanha junto dos vendedores ambulantes do sector informal, para criar uma cadeia de grupo de interesse económico (GIE), com vista obtenção de fundos.
“ Considerando a viva vontade da direcção executiva da Yes, o nosso engajamento traduz-se no seu ataque ao desemprego no mundo e particularmente em África,” afirmou.
Para Diabaté os países africanos já receberam provas da imperiosa necessidade de pertencer a rede Yes.   
Sedeada em Cambridge, (Inglaterra) a Yes é uma organização com fins não lucrativos visando a erradicação da pobreza através da criação de empregos e empresariado dos jovens.
Yes dispõe de 56 redes nacionais trabalhando independentemente na concepção de programas destinadas ao desenvolvimento de uma cultura empresarial dos jovens para emprego formal.

ANG/FGS

Sem comentários:

Enviar um comentário