terça-feira, 2 de outubro de 2018

Política


Líder da Frepasna encoraja GTAPE a assegurar um recenseamento eleitoral credível

Bissau,02 Out 18(ANG) - O líder da Frente Patriótica para a Salvação Nacional  (Frepasna) encoraja o Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral(GTAPE), para assegurar um recenseamento eleitoral credível com vista às eleições livres e justas, garantindo o retorno a normalidade política e consequente estabilidade do país.

Segundo a Rádio Difusão Nacional, Baciro Djá, antigo Primeiro-ministro convida à todos os partidos políticos a visitar o GTAPE como forma de dissipar dúvidas e  contribuir para um processo ordeiro e transparente. 

O líder da FREPASNA, acompanhado de vários dirigentes do partido visitou hoje o Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral, tendo se reunido com o seu Diretor-geral, Alain Sanka.

A visita de Baciro Djá ao GTAPE acontece numa altura em que se multiplicam  as críticas e reclamações de um grupo de partidos para apresentação de um novo cronograma eleitoral.
Na terça-feira, dia 2 de Outubro, o Governo, Partidos Políticos com assento parlamentar, Sociedade Civil, CNE, GTAPE e P5 voltam a mesa para apreciar os resultados das reflexões das partes em relação ao processo eleitoral.

Em causa estão os prazos de realização do recenseamento eleitoral face a data de eleições, 18 de novembro, o andamento do recenseamento eleitoral, os fundos disponíveis para as eleições, entre outras questões. ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário