domingo, 10 de março de 2019

Eleições legislativas


             “A votação decorre de forma normal”. Diz porta-voz da CNE

Bissau, 10 mar 19 (ANG) -  A porta-voz da Comissão Nacional de Eleições(CNE), Felisberta Vaz Moura  declarou  que o processo de votação,  até ao momento, decorre de forma normal por todo o país.

Felisberta Vaz falava à imprensa em jeito de balanço do processo eleitoral volvidos mais de quatro horas de votação.

Enumerou  algumas dificuldades comunicadas relacionadas , nomeadamente, a  falta de alguns materiais, confirmação  dos nomes nos cadernos eleitorais, mas que, segundo disse, já foram solucionadas.

Três mil assembleias de votos estão espalhadas por todo o país no quadro desta  votação acompanhada por 140 observadores internacionais.

Entretanto, as rádios privadas que efectuam a cobertura da votação dão conta de falta de segurança em algumas assembleias de voto sobretudo no interior do país.

Um repórter da rádio Capital FM deu conta de que em Iemberém , zonas de Bedanda, Sul da Guiné , a votação decorre sem presença de forças da ordem.

Falando da segurança eleitoral após proceder a votação o ministro do Interior, Edmundo Mendes assegurou que o país está segurado, pelo que não há motivo para alarmes.

Mendes disse que a falta de agentes de segurança verificada nas primeiras horas de votação em algumas assembleias de voto, em Bissau, se deve a descoordenação que entretanto já está solucionada. E sobre o interior disse ter garantias de comandantes regionais de que tudo está a decorrer de forma normal.

Cerca de 800 mil eleitores votam para eleição de 102 deputados a Assembleia Nacional Popular para um mandato de quatro anos, concorridos por 21 partidos políticos. ANG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário