domingo, 10 de março de 2019

Eleições Legislativas


Presidente do PRS preocupado com cidadãos com cartões eleitorais que não  podem votar

Bissau, 10 mar 19 (ANG) – O Presidente do Partido da Renovação Social (PRS),afirmou hoje estar preocupado com os cidadãos com cartão do eleitor mas que não  podem votar por seus nomes não constarem no Caderno Eleitoral.

Alberto Nanbeia citado pela Rádio Jovem momentos após exercer o direito a voto , na cidade de Mansoa, norte da Guiné-Bissau ,disse que o que está a acontecer pode vir a criar polémicas, salientando que a Comissão Nacional de Eleições (CNE),deve agir rapidamente no sentido de ultrapassar este problema.

“Porque os nomes destas pessoas estão nos boletins de reclamações afixados nos respectivos círculos e distritos eleitorais correspondentes e igualmente nos cadernos eleitorais entregues aos partidos políticos só não constam nos cadernos eleitorais junto as mesas assembleia de voto”, disse.

Por outro lado, o líder dos renovadores se mostrou preocupado com cartões eleitorais que, segundo ele, estão a ser  perfurados duas vezes em vez de uma só vez tal como manda a lei.

Nanbeia apelou à todos os cidadãos para irem votar com toda a força, tendo mostrado confiante na vitória da sua formação política, frisando que desta vez o país vai sair do marasmo em que se encontra.

 Alberto Nambeia garante que o partido vai ganhar as eleições legislativas com 72 deputados.

"Não podemos fazer isso em democracia. Eu contento-me com 72 deputados e é o que vamos tirar no domingo, disse Nambeia, de gorro vermelho na cabeça ao dirigir-se a milhares de apoiantes do PRS no campo de Maracanã, no bairro de Lala Quema, arredores de Bissau no último dia de campanha eleitoral.

Sem os ímpetos do fundador do PRS, Kumba Ialá, mas com um discurso vigoroso, Alberto Nambeia apareceu no comício com o mesmo gorro que celebrizou o defunto político, a quem homenageou, "prometendo-lhe" uma vitória nas legislativas.

"Vamos ganhar para mudar este país e homenagear aqueles, como Kumba, que fundaram este grande partido", afirmou Nambeia que prometeu na ocasião um governo para, entre outros, acabar com as greves dos professores, construir escolas, estradas, hospitais e ainda "conduzir os guineenses a enterrarem o machado de guerra". ANG/MSC/AC//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário